Cozinha com nutrição

Para entender o conceito que existe por trás de nossas marmitas é preciso antes entender alguns conceitos de nutrição. Vamos lá!

Existem valores de referência que nos guiam na elaboração de dietas ou refeições, as DRIs (Dietary Reference Intakes – Ingestão Dietética de Referência). Um dos pilares das DRIs, é a AMDR (Acceptable Macronutrient Distribuition Range – Alcance de Distribuição  de Macronutrientes Aceitável), que define valores mínimos e máximos de cada nutriente em uma refeição ou dieta. Respeitando esses valores temos uma alimentação balanceada.

amdr

Devemos considerar também que existem algumas estratégias que podem ser adotadas para um objetivo específico e que são baseadas em diferentes distribuições de nutrientes. Um exemplo são as dietas low carb (reduzidas em carboidratos).

Em nossas linhas de produtos, trabalhamos esses conceitos da seguinte forma:

Linha Equilíbrio: pensando em uma refeição de baixa caloria que ofereça saciedade, criamos uma linha com uma pequena redução de carboidratos e máxima oferta de proteínas. Essa redução na quantidade de carboidratos é suficiente para diminuir a quantidade calórica da refeição, mas não para classifica-la como “low carb”: 35% de carboidratos; 35% de proteínas; 30% de lipídios, compõe as marmitas dessa linha. A quantidade de lipídios está dentro da variação aceitável e é essencial para garantir sabor e textura aos alimentos, além de ser também uma ótima fonte de energia e essencial para a manutenção do organismo.

Linha LowCarb: nessa linha oferecemos refeições de 280 calorias, compostas por 15% de carboidratos, 50% de proteínas e 35% de lipídios. Nesse caso, “substituímos” o carboidrato por proteína e lipídios. Traduzindo em quantidade, temos 10g de carboidratos, 35g de proteínas e 11g de lipídios. É importante lembrar que uma refeição “low carb” não é definida apenas pela quantidade de carboidratos, mas também pela proporção e qualidade desse nutriente.

Linha Dia a Dia: refeições de 430 calorias onde a proporção dos nutrientes varia em cada prato mas respeita as recomendações da AMRD.

Linha Vegana: uma dieta vegana geralmente é rica em carboidratos e deficiente em proteínas. Aqui, nossa preocupação foi oferecer refeições que garantissem ao menos a quantidade proteica mínima recomendada. Assim, todas as refeições são balanceadas de acordo com a AMDR.

Linha Sopas & Caldos: nessa linha adotamos dois conceitos baseados na AMDR. Temos opções com distribuição de nutrientes dentro das recomendações, e opções reduzidas em carboidratos, onde a quantidade desse nutriente fica abaixo de 45% em porções de até 16g.

Assim unimos nutrição e nossa paixão pela cozinha! =)

#nutricionista #nutri #fitness #nutricao #foco #vidasaudavel #dieta #nutrition #emagrecimento #alimentaçao #saude #comidadeverdade #estilodevida  #nutricaofuncional #saudavelegostoso #cozinhafit #comidalight #vegano #vegetariano #alimentaçãosaudavel
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s